Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Do verdadeiro alicerce...


- Mãe, porque os castelinhos que a gente cria desabam às vezes?
- Ah, meu filho, é porque a gente não cria direito...
- Mas mãe, como é que se faz pra criar direito?
- Querido, antes de tudo há que se ter um bom alicerce. E depois começar a colocar as pedrinhas com muito zelo e paciência, garantindo-se que cada peça está no seu devido lugar antes de se colocar a próxima. Também há se ter um bom cimento e mais um tanto de coragem.
- Hummm... Então se for assim, é fácil... Vou começar o meu agora mesmo! Ele vai ser grande, do tamanho do universo, e vai ter um parque dentro pra eu levar todas as criancinhas do colégio, e uma árvore enorme onde montaremos nossos balanços. E um lago, uma piscina e...
- Calma, calma, calma – interrompeu a mãe. Ainda faltou te contar o principal. É que essa parte é o segredo da construção... A criação não pode dar certo se antes você não for falar com aquele moço, lembra?!
- Moço?! Que moço?
- Com o moço da cruz, filhinho. Você encomendará a Ele o alicerce, as pedrinhas, o cimento e tudo o mais que for usar na construção. Então aí sim, poderá começar.
- Nossa! Nem tinha lembrado do Seu Moço... Vou hoje mesmo falar com Ele... talvez Ele até queira me ajudar, né mãe?!
- E a mãe com um risinho de satisfação, deu um tapinha na cabeça do filho – é bem capaz Dele te ajudar mesmo filho, é bem capaz.


Rafaelly '

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos ao Sobre Jardins e Pensamentos, fique à vontade para ler e comentar. Agradeço a visita! =)