Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dos egos

" Sonhei que as pessoas eram boas em um mundo de amor,
e acordei, com a Terceira Guerra Mundial "
(Duca Leindecker) 

Algumas vezes o egoísmo das pessoas me assusta...
Pra ser bem sincera, às vezes o meu próprio egoísmo me assusta. Como se o problema de cada um fosse tão grande, mas tão grande...como se tivessem tantas feridas, e tantos questionamentos...e tantas frustrações e decepções, que não dá muito tempo de cuidar de si, menos ainda de outros...
Por maldade?
Não...Não aquela maldade maquiavélica.
Não aquela intencional...
Não, não por maldade. Só por egoísmo mesmo...
Só por autopreocupação. Daquelas que se flagra pensando "se não fizer por mim, não farão"...
É isso mesmo: excesso de autopreocupação!
Na verdade estou cansada disso. Cansadas dessas cabeças dobradas na tentativa de enxergar algo como o umbigo próprio. Cansada dos egos...e dos centrismos.
Agora quero diferente. Quero às avessas: umbigos alheios...Só porque acho que posso ajudá-los... não os umbigos, é claro, Seus donos. Não sei, mas há algo muito forte dentro de mim que grita por isso:
- Primeiro o alheio, depois o ego! Depois, só depois.

Rafaelly '

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos ao Sobre Jardins e Pensamentos, fique à vontade para ler e comentar. Agradeço a visita! =)